Desde nova a arquitetura me encanta, colecionar panfletos com plantas de empreendimentos entregues no sinal era uma das minhas atividades preferidas. Assim, a decisão de qual carreira seguir veio naturalmente. Me formei na FAU UFRJ. E pude complementar a minha formação em um intercâmbio acadêmico na Politecnico di Milano.
Comecei a estagiar cedo em um renomado escritório de arquitetura, onde trabalhei como arquiteta júnior após minha formação. Lá tive a oportunidade de desenvolver grandes projetos e pude obter habilidades práticas como gerenciamento de obra, compatibilização de projetos e planilhas orçamentárias. Com o passar dos anos o desejo de abrir meu escritório se tornou mais latente. E foi em 2023, que pude realizar esse sonho. Começando assim, a imprimir nos projetos e no relacionamento com o cliente, os preceitos que tenho.
Arquitetura, para mim, é a arte de construir e ser capaz de traduzir um desejo que muitas vezes nem o cliente reconhecia que tinha. É uma ferramenta para tornar nosso dia a dia mais prático, funcional, para despertar sentimentos seja em um local de trabalho, de estudo, de fluxos ou até mesmo em um lar.
E é através do desenvolvimento de um briefing minucioso, de trocas com os clientes, do entendimento da demanda e da rotina é que conseguimos propor projetos autorais com essa arquitetura capaz captar a singularidade de cada cliente. E dessa forma, criamos espaços harmônicos e funcionais, que geram histórias e memórias afetivas.
Assim, sinta-se em casa e conheça um pouco mais do nosso trabalho passeando pelo site.
-Victória Sarmento.
Serviços
Concepção presencial/online de projetos de arquitetura e interiores
Consultoria presencial ou online para intervenções pontuais em ambientes
Estimativa de
custo da obra
Acompanhamento e
gerenciamento de obras
Concepção da Logo
A logo surgiu da vontade de unir o minimalismo com a plurivalência da arquitetura. Ao pesquisar por referências, nasceu a ideia de utilizar o arco como elemento base.
O arco é um elemento da arquitetura clássica que pode ser representado através de traços simples e que imprime a versatilidade da arquitetura. O mesmo pode ser utilizado como elemento estrutural, estético, compositor, para enquadramento, para trazer foco… Na construção de um arco tem-se métrica, proporção e harmonia.
E arquitetura é essa plurivalência, são vários cenários que devem ser trabalhados, desde o contato inicial com o cliente, captando seu desejo, passando pelo desenvolvimento e execução do projeto, até a entrega do mesmo com o enquadramento da singularidade de cada cliente.